Dia Mundial do Rádio: o veículo mais democrático do mundo

Por Rádio Cidade

13/02/2019 às 16:14

Hoje, 13 de fevereiro, comemora-se o Dia Mundial do Rádio. A data foi criada em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946.

Entre os meios de comunicação tecnológicos que existem na atualidade, o rádio é o que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos. O rádio funciona como uma ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social. Além disso, as emissoras de rádio estiveram presentes acompanhando os principais acontecimentos históricos mundiais e ainda é um meio de comunicação fundamental.

O coordenador de Comunicação e Informação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Adauto Soares, ressaltou que o órgão criou a campanha para o Dia Mundial do Rádio convidando as pessoas a mandarem mensagens de tolerância, a fim de mostrar a importância do rádio como uma plataforma para o diálogo e para o debate democrático de questões relevantes.

Há mais de 30 anos no ar, a 89 FM de Caratinga se orgulha em contribuir com esta linda história do rádio!