Em Santa Margarida: polícia militar prende seis pessoas e apreende farto arsenal com armas de fogo, centenas de munições e veículos roubados

Por Rádio Cidade

15/02/2019 às 16:57

A Polícia Militar localizou farto arsenal com várias armas de fogo, munições, explosivos, veículos roubados, entre outros materiais, no distrito de Ribeirão de São Domingos, em Santa Margarida. O município fica a 120 km de Caratinga, próximo a Matipó. A operação foi desencadeada nessa quinta-feira (14) para prender os autores do homicídio ocorrido em São João do Manhuaçu na última terça-feira (12). Na ocasião, Geneci de Paiva Gomes, de 30 anos, foi morto com mais de vinte e cinco tiros, a maioria disparados contra o rosto dele, às margens da BR-116.

Cerca de 80 policiais e até uma aeronave da Polícia Militar foram mobilizados. Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido. Um sétimo indivíduo está sendo procurado. Com a prisão dos suspeitos, a polícia espera desvendar vários crimes violentos em toda região.

A tenente Suellen Mafra, do 11º Batalhão de Manhuaçu, detalhou como foi o trabalho da polícia durante as diligências nessa quinta-feira.

Segundo a polícia, entre as armas apreendidas estão as que foram usadas no crime contra Geneci. Foram recolhidas duas espingardas calibre 12; uma submetralhadora calibre 9; três pistolas; uma carabina calibre .44, um revólver calibre .38 e uma arma de pressão calibre .22, além de seis bisnagas de explosivos e centenas de munições.

Também foram localizados três carros roubados em Carangola; um Voyage prata roubado em Miradouro; uma motocicleta Honda XRE 300 roubada em Araponga e um Caminhão Ford roubado em São João do Manhuaçu. Dentro do Voyage estava uma touca ninja e o celular da vítima assassinada na última terça-feira.

Um jovem de 25 anos, natural de Santa Margarida, ainda está foragido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e presos.