Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caratinga reinaugura sede. Serviços serão ampliados no moderno prédio

Por Rádio Cidade

25/02/2019 às 16:55

A solenidade de reinauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caratinga aconteceu no último sábado (23) com grande participação dos associados de todos os distritos, representantes de sindicatos das cidades vizinhas e autoridades. A entidade reconstruiu o prédio ao longo dos últimos dois anos. Agora, o imóvel tem instalações muito mais amplas, modernas e com acessibilidade na avenida Ana Pena de Faria, no bairro Limoeiro.

Feliz com a reinauguração, o presidente do Sindicato, João José da Fonseca, o “João Lomeu”, destacou que este é um sonho realizado.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caratinga tem cerca de cinco mil associados. Foram investidos no novo prédio aproximadamente R$ 800 mil, dinheiro dos próprios sócios que contribuem com as mensalidades. “João Lomeu” disse que os serviços prestados pelo sindicato serão ampliados neste novo espaço.

O secretário Adeir Alves agradeceu a todos que acreditaram na proposta da atual diretoria.

O tesoureiro do sindicato Aniceto Batista também fez seu agradecimento.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vargem Alegre, Geraldo Garcia, parabenizou a diretoria do Sindicato de Caratinga.

Milton Rosa é produtor rural no distrito de Santa Efigênia. Ele aproveitou para convidar os trabalhadores rurais que ainda não são sindicalizados a se unirem em torno desta entidade.

Durante a solenidade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caratinga e todos os membros da diretoria anterior e da atual gestão receberam diploma de Moção de Louvor e Aplausos da Câmara Municipal de Caratinga, por indicação do vereador Helinho.

Um outro momento de homenagem se tornou um dos pontos mais marcantes do evento, quando o sindicato entregou diploma de agradecimento aos filhos do Sr. Lindolfo Soares de Carvalho, já falecido. Lindolfo fundou a entidade nos anos 1970 e foi responsável por ter feito do sindicato de Caratinga um dos maiores e mais respeitados do país.

Filho do Sr. Lindolfo ao lado das irmãs e neto do fundador do sindicato

 

O atendimento regular será retomado no novo prédio nesta quarta-feira, dia 27.