Audiência pública discute situação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Propostas para amenizar a crise do hospital são apresentadas

Por Rádio Cidade

26/02/2019 às 14:27

Representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e da administração do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Caratinga se reuniram em audiência pública na noite dessa segunda-feira (25), na Câmara de Caratinga. Em pauta a continuidade da prestação de serviços pela instituição que enfrenta grave crise financeira e corre o risco de fechar as portas.

O diretor técnico do hospital, Dr. Marcelo Cruz, defende que o Governo Federal deve contribuir mais com os custos de manutenção das atividades da instituição.

Dr. Marcelo disse que os estoques de medicamentos estão chegando ao fim. 

Segundo o diretor, além da falta de recursos, alguns profissionais estão até pedindo demissão.

A promotora de justiça e curadora de saúde, Flávia Patrícia Cupertino, chamou atenção para a incompatibilidade entre a estrutura do hospital e a verba recebida

Caso medidas administrativas não sejam efetivadas de forma rápida, há possibilidade de fechamento do hospital por tempo indeterminado. A promotora destacou o importância do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para a microrregião, considerando o número de leitos do SUS.  

A crise do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora continua e ainda não há solução concreta para o custeio dos serviços, considerando, principalmente, a situação também crítica dos cofres do Governo do Estado e a contenção do Governo Federal.