Batalhão da Polícia Militar de Caratinga adquire equipamentos para o setor de inteligência com verba de prestação pecuniária destinada pela Justiça

Por Rádio Cidade

28/02/2019 às 17:17

O 62º Batalhão da Polícia Militar de Caratinga adquiriu equipamentos para auxiliar no serviço de inteligência com recursos provenientes das prestações pecuniárias destinadas pela Justiça. A pena pecuniária é aplicada a crimes de menor potencial ofensivo com pagamento de dinheiro. Este recurso, por sua vez, pode ser destinado a projetos sociais e a determinados órgãos, como a Polícia Militar, mediante apresentação de alguns documentos e prestação de contas.

A verba destinada ao batalhão de Polícia Militar de Caratinga foi de R$ 33 mil. De acordo com o juiz de direito Consuelo Silveira Neto, um dos focos do projeto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais é beneficiar a segurança pública do estado:

O Tenente-coronel Luciano Reis afirmou que os equipamentos trarão mais efetividade aos trabalhos de inteligência.

Na manhã de hoje (28), na sede do batalhão em Caratinga, Tenente-coronel Luciano Reis prestou contas dos trabalhos desenvolvidos em 2018 e no início desse ano.