“Comissão de Acompanhamento” é criada para auxiliar diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora neste momento de crise

Por Rádio Cidade

01/03/2019 às 18:02

A notícia de que o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora tinha medicamentos e alimentos para apenas mais uma semana deixou a região de Caratinga alarmada com a possibilidade de nova interrupção dos serviços, como ocorreu em 2017. Ao longo da semana, a diretoria do hospital promoveu várias reuniões com representantes de diferentes segmentos para encontrar alternativas que possam impedir o fechamento da instituição por falta de recursos.

De acordo com o provedor do hospital, Pe. Moacir Ramos, o resultado mais concreto de todos estes encontros foi a criação e comissão de acompanhamento. O grupo formado por representantes das secretarias municipais de Saúde das prefeituras da região e também da Superintendência Regional de Fabriciano vai trabalhar junto com a diretoria do hospital pelos próximos sessenta dias. Eles irão se reunir uma vez por semana para propor ações e encaminhar soluções.

A boa notícia é que, por enquanto, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora mantém as portas abertas, mesmo que em ritmo reduzido. Ele conversou conosco nesta tarde (1º) para atualizar os ouvintes da Rádio Cidade sobre as ações adotadas neste momento crítico.

Comissão de Acompanhamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

 Michele Egídio – Referência Técnica da Regional Estadual de Fabriciano

Ernane Júnior – Superintendente de Saúde da Regional

Erick Gonçalves – Secretário de Saúde de Imbé de Minas

Ageu Quintanilha – Secretário de Saúde de Piedade de Caratinga e Presidente da COSEMS Regional de Fabriciano

Elisângela Quintanilha – Secretária de Saúde de São Domingos das Dores

Padre Moacir – Responsável pelo financeiro pelo hospital e afins

Rodolfo Brandão – Cuidador da parte física do hospital