Maternidade de Caratinga reduz atendimento para urgência e emergência a partir de hoje

Por Rádio Cidade

15/03/2019 às 15:25

O provedor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Moacir Ramos, vai receber a imprensa local no final desta sexta-feira (15) para falar sobre a redução da prestação de serviços da maternidade. Um comunicado fixado na porta do prédio, na manhã de hoje, informa aos usuários do SUS que só estão sendo recebidos casos de urgência e emergência.

Nos últimos dias houve rumores do fechamento da maternidade por falta de recursos. Por hora, confirma-se a suspensão de atendimentos agendados – como partos programados, por exemplo.

No dia 1º de março foi criada uma Comissão de Acompanhamento, formada por representantes das secretarias municipais de Saúde das prefeituras da região e também da Superintendência Regional de Fabriciano para trabalhar junto com a diretoria do hospital pelos próximos sessenta dias. Eles têm se reunido uma vez por semana para propor ações e encaminhar soluções. O desafio do momento é contornar os problemas que comprometem as atividades da maternidade, referência para a população de trezes cidades.