Manifesto em Bom Jesus do Galho cobra solução após descredenciamento do sus pelo hospital Aminas

Por Rádio Cidade

19/03/2019 às 14:43

Moradores de Bom Jesus do Galho se manifestaram na tarde desse domingo (17) solicitando pedido de resposta sobre o descredenciamento dos atendimentos pelo SUS do Hospital Aminas. A preocupação é onde buscar atendimento médico, uma vez que o hospital e a maternidade de Caratinga suspenderam temporariamente os serviços.

O secretário de Saúde de Bom Jesus do Galho, Luiz Antônio da Silva, informou ao Portal Diário do Aço que um ambulatório será implantado para atender a demanda de urgência e emergência, estabilizando os pacientes até que sejam transferidos para um hospital. O ambulatório vai funcionar no Centro de Especialidades.

Os atendimentos pelo SUS estão suspensos desde o dia 1º de março em Bom Jesus do Galho. A decisão da diretoria da Aminas foi uma consequência do atraso no repasse de verbas do Governo do Estado e de prefeituras. Desde então, o hospital atende somente particular, nem mesmo convênios estão sendo aceitos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a dívida do Estado com a instituição hospitalar é de R$ 175 mil.