Mãe de adolescente de Piedade de Caratinga diz que filho foi assediado por noviço do Carmelo

Por Rádio Cidade

22/03/2019 às 18:23

Uma ocorrência policial trouxe à tona um fato denunciado pela mãe de um adolescente de 15 anos que decidiu procurar a PM nessa quinta-feira (21) para relatar um crime de assédio sexual que teria sido cometido contra seu filho em 2018. Ela disse que soube do assédio recentemente após o menino tentar suicídio duas vezes.

A vítima contou à PM que um noviço de 20 anos, da Ordem dos Carmelitas Descalços de Piedade de Caratinga, enviava fotos exibindo o órgão genital e falava sobre práticas sexuais. A vítima confirmou todos os fatos contados pela mãe e disse que as fotos e conversas dele com o noviço foram apagadas pelo secretário da Ordem dos Carmelitas para ocultar os fatos. O adolescente acrescentou que conheceu o autor em 2018 através de uma amiga e que o noviço sempre o presenteava.

Conforme consta no boletim de ocorrência feito pela polícia militar, o secretário do Carmelo negou ter apagado as mensagens do celular da vítima, mas disse que chegou a ver a foto pornográfica no celular do adolescente. A polícia entrou em contato com Frei Odair Madero, responsável pela pastoral. Ele informou que ficou sabendo dos fatos através do ato de confissão e que foram adotadas as medidas cabíveis. O noviço acusado de assédio foi excluído já no ano passado.

A vítima foi encaminhada para a psicóloga do CRAS de Piedade de Caratinga e a mãe do garoto orientada apresentar todas a provas da denúncia à promotoria pública.