Representantes da Boate Prime, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar falam sobre confusão que terminou em tiros na casa noturna

Por Rádio Cidade

26/03/2019 às 17:12

Representantes da Boate Prime, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar falaram à imprensa na tarde de hoje (26) sobre a confusão ocorrida no último final de semana. Na madrugada do dia 24, Jaime Badaró Sobral, de 33 anos, disparou pelo menos quatro tiros dentro do estabelecimento. Ele estava acompanhado do amigo Laércio Gonçalves de Souza, de 30 anos, policial militar do estado do Rio de Janeiro.

Laércio entrou na boate com uma pistola calibre .45. Em dado momento, o PM teria se desentendido com um cliente da boate e o amigo Jaime decidiu pegar a arma dele e atirar para o alto várias vezes e para o chão. Ninguém foi atingido pelos disparos.

Na coletiva de hoje, a proprietária da Boate Prime, Elisângela Campos Soares, lamentou o ocorrido:

Ela disse que o estabelecimento não poderia impedir o policial de entrar com a pistola:

A respeito da segurança na boate, a proprietária informou que o estabelecimento conta com detectores de metais e pessoal capacitado:

Elisângela Campos disse que as portas da boate foram abertas no momento da confusão para evitar transtornos e descartou a possibilidade de superlotação:

Como as portas da boate foram abertas no momento da confusão, cerca de quinhentas pessoas saíram sem pagar o consumo. A proprietária informa que o débito poderá ser quitado nos próximos dias:

Quanto aos conduzidos, a delegada Tatiana Neves explicou que o autor dos disparos, Jaime Badaró irá responder pela ação e o inquérito continua aberto para qualificação dos demais envolvidos na briga:

A delegada Tatiana Neves afirmou que o policial tinha o direito de portar a arma de fogo na boate:

A Polícia Militar também mandou representante na coletiva desta tarde. Major Márcio, sub-comandante do Batalhão de Caratinga, disse que a guarnição foi informada através de ofício do evento na boate:

A exemplo do que disse a delegada sobre o porte da arma de fogo na boate, major Márcio reafirmou que o PM tinha a autorização de entrar armado no estabelecimento:

A PM do Rio de Janeiro, corporação a qual pertence o policial envolvido na confusão, também acompanha a apuração do caso:

Segundo o comandante do Bombeiro Militar de Caratinga, tenente Cruz, a Boate Prime atende as normas de segurança: