Hospital Márcio Cunha suspende atendimentos pelo IPSEMG

Por Rádio Cidade

01/04/2019 às 16:40

A crise na saúde parece não ter fim! O Hospital Márcio Cunha de Ipatinga anunciou que cancelou todos os atendimentos prestados pelo Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) por falta de repasses financeiros do governo do estado. A partir de hoje (1°) beneficiários do plano de saúde não poderão mais contar com os atendimentos no hospital.

Em nota, a direção do Márcio Cunha informou que foram feitas várias tentativas junto à presidência do Ipsemg e ao Governo de Minas, buscando negociações dos valores em aberto, bem como a previsão de pagamentos para serviços futuramente prestados. Contudo, nenhuma resposta satisfatória foi obtida.

Em julho do ano passado, por meio de um credenciamento, beneficiários da assistência à saúde do Ipsemg passaram a contar com diversos serviços no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Porém, em novembro, a direção do hospital informou que a unidade já enfrentava dificuldades por falta do repasse financeiro. Na época cerca de 20 mil servidores públicos da educação, segurança e outras áreas tinham direito ao atendimento pelo plano na unidade.

Ainda de acordo com o Márcio Cunha, não há previsão de quando os atendimentos pelo Ipsemg serão retomados, ficando suspensos todos os serviços fornecidos pelo Instituto como consultas, cirurgias, urgência e emergência, dentre outros.