Imposto de Renda pode ser revertido para instituições sociais de Caratinga. Saiba como ajudar

Por Rádio Cidade

15/04/2019 às 15:01

Quem ainda não declarou o Imposto de Renda de 2019 pode aproveitar a ocasião para ajudar uma instituição do município voltada à população infantojuvenil, destinando 3% do imposto ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Em Caratinga, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente iniciou uma campanha convidando toda pessoa física e jurídica a aderir o FIA.

José Francisco Peixoto, delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, explicou o que é o Fundo para Infância e Adolescia e são os quais requisitos para contribuir:

O Conselho Municipal de Caratinga conta com nove instituições aptas a participarem do projeto e receberem o benefício. O coordenador da AMAC (Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga) e representante das instituições, Mateus Manoel, ressaltou a importância do FIA e o impacto positivo para a cidade.

Quem quiser aproveitar a declaração do Imposto de Renda para ajudar as crianças de Caratinga pode repassar o valor determinado na conta bancária do Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente na agência da Caixa Econômica Federal de Caratinga, 0106-6, operação 006, conta: 770-1.