Mulher aparentemente com problemas mentais perambula pelo Bairro Limoeiro

Por Rádio Cidade

17/04/2019 às 13:44

Quantas vezes passamos por moradores de rua e mal os notamos. Homens e mulheres jovens, senhores e senhoras de mais idade. Em muitos casos, o fato de se tratarem de adultos não significa que sejam capazes de se defenderem, procurarem abrigo, comida ou algum tipo de auxílio. Não é raro portadores de distúrbios mentais fugirem de abrigos, hospitais ou de suas casas. Eles costumam tomar rumo incerto, sujeitos a situações de risco como assalto, estupro ou acidentes de trânsito.

Nos últimos dias, uma mulher negra está sendo vista perambulando pelas ruas do bairro Limoeiro, em Caratinga. Ela é negra, tem cerca de 50 anos e aparenta ter problemas mentais. Como não sabe ao menos dizer como se chama ou de onde veio, nossa reportagem entrou em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Segundo funcionários do órgão, uma abordagem já havia sido feita e a senhora se negou a aceitar auxílio. Como as assistentes sociais não podem conduzir as pessoas sem o consentimento delas, a senhora continuou na rua.

Maria de Lurdes mora no bairro Limoeiro e é uma das pessoas que se sensibilizou com o caso. Ela chegou a oferecer abrigo na noite de ontem:

 

O dono de uma mercearia do mesmo bairro informou que uma suposta filha teria aparecido hoje de manhã, acompanhada do marido e um filho, mas que também não teria conseguido convencer a senhora a acompanhá-la. Ele contou ainda que ouviu dizer que filhos dela, que moram Ipatinga, estariam vindo a Caratinga para tentar levá-la pra casa. O CREAS ainda não identificou quem seriam seus familiares.

Caso você se depare com situações como esta e se disponibilize a ajudar, basta ligar para o CREAS no telefone 3329-8098.