Polícia Civil flagra suspeitos de fraude em prova de reciclagem de carteira de habilitação na UAI de Caratinga

Por Rádio Cidade

22/04/2019 às 18:54

Três pessoas foram detidas nessa segunda-feira (22) acusadas de burlarem prova de reciclagem de habilitação na UAI (Unidade de Atendimento Integrado) de Caratinga. Segundo apurado, os funcionários da UAI notaram que um candidato que fazia a prova estava agitado e mais nervoso que o comum. Ao ser melhor observado, notou-se que ele estava conversando e, na abordagem, foi identificado um ponto eletrônico no ouvido dele. Naquele momento, um outro candidato decidiu se manifestar por vontade própria, confessando que também tinha um ponto eletrônico para que uma pessoa fora do prédio o auxiliasse nas respostas do exame. Os dois condutores flagrados são Irenilton de Souza, de Timóteo, e José Jaime Rodrigues, de Caratinga.

A polícia foi chamada e, segundo o subinspetor da Polícia Civil André Gouveia, um terceiro envolvido também foi detido nesta segunda-feira. O diretor da Autoescola Santiago, de Timóteo, Josemar Barbosa de Amorim, conhecido como “Mazinho”, teria sido intermediário da negociação da “venda” dos resultados da prova. A pessoa que passava as informações pelo ponto ainda não foi identificada.

Cada condutor teria pagado cerca de R$ 4 mil para obter as respostas corretas da prova de reciclagem de habilitação para reaver a carteira. O ponto eletrônico, de acordo com o policial, tinha até baterias extras.

 

O subinspetor destaca que a fraude não teve envolvimento da UAI ou de órgãos de trânsito.

A partir das informações levantadas no decorrer da investigação será possível dizer se há uma quadrilha organizada para fraudar provas do Detran e se há ramificações em outras cidades de Minas.

Os três indivíduos autuados hoje por burlarem exame do Detran poderão responder ao processo em liberdade pagando fiança de R$ 10 mil arbitrada pelo delegado de plantão.