Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais começa na segunda-feira, em Caratinga

Por Rádio Cidade

03/05/2019 às 15:13

Caratinga irá sediar a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A partir de segunda-feira (06), a cidade recebe 37 escolas de 18 municípios da região que irão competir nas modalidades de futsal, basquete, handebol, vôlei e xadrez. A etapa microrregional termina no domingo, dia 11. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Caratinga são: Bom Jesus do Galho, Caratinga, Córrego Novo, Dom Cavati, Entre Folhas, Iapu, Inhapim, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo D´Água, Pocrane, Santa Bárbara do Leste, São João do Oriente, São Sebastião do Anta, Taparuba, Tarumirim, Ubaporanga e Vargem Alegre.

A cerimônia de abertura acontece às 8h, da segunda-feira, no ginásio do CTC – Caratinga Tênis Clube. Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional.

O JEMG é uma competição realizada pelo Governo do Estado e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades.