Aposentado de 78 anos faz jornada de mais de dois mil quilômetros a pé para pagar promessa

Por Rádio Cidade

17/05/2019 às 16:00

O aposentado de 78 anos, Pedro Guedes da Costa, saiu de Caruaru, em Pernambuco, no dia 1º de outubro de 2017 para cumprir uma promessa. O objetivo é caminhar por mais de dois mil quilômetros com uma cruz de trinta e três quilos nas costas até a cidade de Aparecida, em São Paulo. Senhor Pedro conta que foi curado de uma trombose e osteoporose.

 

Ao passar por Inhapim nesta sexta-feira (17), o pagador de promessas disse que não se arrepende do compromisso que fez com Deus e a Virgem Maria.

Pedro Guedes anda apenas cerca de quatro a cinco quilômetros por dia para não fadigar e não tem data certa para chegar ao santuário de Aparecida. Por onde passa, recebe solidariedade. Moradores das cidades e caminhoneiros ajudam com alimentação, roupa, medicação, banho e até mesmo ligação para os familiares, já que ele não celular.

Os caminhoneiros se surpreendem com a jornada do aposentado.

Esta não é a primeira vez que o aposentado faz uma caminhada como esta. Em 22 de dezembro de 2007 ele saiu de Pernambuco em direção ao santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás. A jornada terminou sete anos depois, após cruzar doze estados.

 

Fonte: Rádio Clube Inhapim