Caminhada pelas ruas de Caratinga marca encerramento da Semana de Luta Antimanicomial

Por Rádio Cidade

17/05/2019 às 15:01

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial será celebrado neste sábado, 18 de maio. Funcionários e usuários dos órgãos de saúde mental de Caratinga fizeram uma passeata de conscientização nesta sexta-feira (17). Os participantes saíram com cartazes e durante o percurso também foram distribuídos materiais informativos.

A ação encerrou uma semana de atividades voltadas à Luta Antimanicomial. Foram promovidos debates sobre o tema, palestras, apresentação de filmes e um campeonato de vôlei entre colaboradores e usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

A assistente social Silvana Chaves Dutra foi uma das representantes da Associação de Amparo aos Doentes Mentais São João Batista (ASADOM) presentes na caminhada da manhã desta sexta-feira:

A secretária de Saúde Jaqueline Marli dos Santos explicou que é preciso combater a ideia de que a pessoa com problema mental tem que ser isolada:

E avaliou que ainda é insuficiente a estrutura oferecida pelo poder público aos doentes mentais:

O coordenador de saúde mental afirma que ainda é insuficiente a estrutura oferecida pelo poder público aos doentes mentais: