Morador de Vermelho Novo é preso por posse ilegal e suspeita de fabricação de arma

Por Rádio Cidade

31/05/2019 às 11:51

Um morador do Córrego Santo Expedito, em Vermelho Novo, foi detido por posse ilegal de arma de fogo e suspeita de fabricação de armas caseiras. A polícia recebeu denúncia de que Márcio Lourenço Rodrigues, 35 anos, estaria fabricando armas e vendendo cada uma por cerca de R$ 3 mil. A partir da denúncia, a operação foi montada.

De acordo com Cabo Eudes, o suspeito foi encontrado em sua residência e disse que tinha apenas uma espingarda calibre 36.

Márcio Lourenço recebeu ordem de prisão e o pai dele foi chamado para acompanhar as buscas dentro imóvel, onde outras armas foram encontradas.

Foram apreendidas: 2 espingardas cartucheiras calibre 36, sendo uma de fabricação artesanal; 1 garruchão; 1 arma de pressão adaptada para calibre 22 e 1 espingarda Oliveira; além de 1 punhal, 1 binóculo e 3 munições. Cabo Eudes explica que armas caseiras podem oferecer perigo ainda maior que as fabricadas pelas indústrias.

Segundo o policial, Márcio se reservou ao direito de ficar calado, mas a esposa teria confirmado que o marido fabrica armas. No imóvel também foram encontrados máquina de solda, canos de ferro e coronhas velhas, mas nada que pudesse ser recolhido pela polícia como prova. A investigação fica a cargo, agora, da Polícia Civil.

Márcio Lourenço não tinha passagem pela polícia.