Público-alvo da campanha contra gripe que ainda não se vacinou é convocado aos postos de plantão neste sábado e domingo em Caratinga

Por Rádio Cidade

31/05/2019 às 16:18

As unidades de saúde de Caratinga tiveram um pequeno aumento na procura por vacina contra a gripe nesta sexta-feira (31), depois da notícia de um caso confirmado de H1N1 no município. A campanha que terminaria hoje irá se estender até domingo, com plantão de vacinação em oito pontos da sede do município.

Segundo a enfermeira do PSF do bairro Limoeiro, Imaculada Dutra, a procura nesta sexta foi acima do esperado, maior no período da manhã, mas ainda abaixo do ideal.

Os grupos com menor taxa de imunização em Caratinga são as gestantes e as crianças menores de seis anos. A enfermeira chefe do PSF do bairro Santa Zita, Luciana Lopes, fala sobre a importância da vacinação das mulheres grávidas.

E pede que, em caso dúvida, a pessoa procure informação em uma unidade de saúde.

Larissa Karen levou seu bebê de nove meses para vacinar nesta tarde. A mãe dela a alertou sobre a vacinação depois que soube do caso de gripe suína em Caratinga.

Zacarias Rodrigues de Souza também procurou o posto nesta sexta.

Não haverá plantão de vacinação nos distritos de Caratinga neste final de semana. Oito postos irão abrir somente na sede, nos bairros Santa Cruz, Santo Antônio, Anápolis, Santa Zita, Limoeiro, Vale do Sol, Bairro das Graças e Praça da Estação.

No sábado as unidades irão atender de 8h às 17h. No domingo, de 8h às 13h. quem não faz parte do público alvo da campanha pode procurar um posto de saúde a partir de segunda-feira para se vacinar, caso haja dose disponível.