Programação do aniversário de Caratinga começa dia 14 com várias atrações culturais do Festival Arteiros

Por Rádio Cidade

11/06/2019 às 18:14

Em poucos dias Caratinga comemora mais um aniversário. Na festa dos 171 anos, a população poderá participar de várias atrações culturais do Festival Arteiros. O evento será promovido pela prefeitura em parceria com a revista Jararaca Alegre. A coordenação é do produtor cultural Camilinho, com apoio da Lei Rouanet e Cachaça Caratinga. Durante dez dias, haverá apresentações musicais, teatro, cinema, literatura e dança.

Bia, Juliana e João Batista

A diretora da Escola de Dança Aplauso, Juliana Anselmo, ressalta que haverá oficinas de dança de diversos gêneros, abertas para toda comunidade de Caratinga.

Entre os dias 15 e 23 acontece a oficina de teatro oferecida pela Casa Viva Meraki, com participação de grandes companhias teatrais de várias regiões do Brasil. De acordo com a diretora da Casa Meraki, Bia Mussi, as oficinas são voltadas a todos os públicos.

Cantores de projeção nacional também irão se apresentar na cidade das palmeiras nos próximos dias, dentro da programação do festival. As duplas sertanejas Relber & Allan e Cleiton & Camargo, sobem ao palco da Praça da Estação no dia 22 de junho.

O Minas ao Luar, projeto já conhecido e aplaudido pela população de Caratinga, volta à cidade para a festa de aniversário por meio do SINDCOMÉRCIO. A atração regional será Marina Ribeiro e Banda, além da participação das bandas “Os Incríveis” e “Bolêros”. O Minas ao Luar acontece no dia 23 de junho, às 19h, na Praça da Estação, como frisou o superintendente de Esporte e Cultura de Caratinga João Batista.

Dia 24, aniversário de Caratinga, a atração vem da comunidade Canção Nova, da Igreja Católica. O cantor e apresentador de televisão Dunga irá cantar para o público na noite de segunda-feira.

Além das atrações musicais, a concessionária Rafa Motos promove um show sobre rodas com a maior equipe de manobras radicais do Brasil, a “Força e Ação”, no dia 22 de junho. De acordo com o gerente de vendas Marcos Vieira, o evento marca os 25 anos da Raffa Motos em Caratinga.