Estado de saúde de “Piter” é gravíssimo após ser atropelado por moto na praça Cesário Alvim

Por Rádio Cidade

14/06/2019 às 15:48

Pedro Rocha, o querido Piter, de Caratinga, está internado na UTI do Hospital CASU em estado gravíssimo. Ele foi transferido para a unidade hospitalar do Centro Universitário de Caratinga depois do primeiro atendimento na UPA.

Piter foi atropelado por uma moto Honda Titan em frente à agência do Bradesco, na Praça Cesário Alvim, por volta das 9h de hoje.  O condutor da moto era Rodrigo Salvador de Oliveira, de 26 anos. Ele disse que trafegava pela faixa da direita, quando percebeu que um Fiat Uno que estava do seu lado, na faixa esquerda, parou. Rodrigue teria ficado sem a visão da calçada e, de repente, segundo ele, surgiu uma pessoa empurrando uma bicicleta. O piloto disse que não conseguiu frear a tempo de evitar a batida.

O bombeiro militar soldado Domingos prestou socorro às vítimas.

Nossa reportagem esteve nesta manhã na UPA para saber do estado de saúde de Piter e conversou com a diretora Vânia Franco sobre o primeiro atendimento.

Piter, de 52 anos, deu entrada no Hospital CASU por volta de 12h30, vítima de traumatismo craniano gravíssimo, além das várias fraturas na perna esquerda. A equipe médica ainda aguardou estabilização do quadro para cirurgia neurológica urgente e o procedimento está sendo feito agora (15h45).

 

“Piter Pan”

Piter é uma das figuras mais populares e queridas na comunidade de Caratinga. Portador de síndrome de down, há décadas circula pelas ruas, empresas e pelo comércio, cumprimentando as pessoas e distribuindo gentileza. Há poucos dias ganhou a reforma completa do quarto onde mora em um espaço também doado no hotel ABC. Mais uma manifestação de carinho entre tantas que ele recebe diariamente de pessoas de todas as classes sociais.