Centenas de pessoas se despedem de Piter em missa de corpo presente na Catedral São João Batista em Caratinga

Por Rádio Cidade

18/06/2019 às 17:04

Piter foi velado na capela municipal, por onde passaram centenas de pessoas. Entre elas, assistidos da APAE. Piter tinha síndrome de down, mas não frequentava regularmente a instituição. Como todos sabem, gostava mesmo do contato com as pessoas nas ruas. No entanto, especialmente em dias de festa, lá estava ele. Apaixonado por música, seu instrumento ficava separado, à sua espera, junto da roupa da apresentação.

Mestre Borracha trabalha capoeira na APAE e é responsável pelos instrumentos, pela “bateria”. A despedida do amigo Piter não está sendo fácil pra ele:

Piter também é modelo de inclusão. A síndrome de down não o impediu de viver plenamente, como queria, contando com o respeito e até proteção da comunidade. A diretora pedagógica da APAE de Caratinga, Rita de Cássia Rodrigues, também considera Piter um exemplo de superação.

Wanderley Costa é motorista da APAE há 23 anos e ele lamenta a perda do amigo:   

Andreia Ribeiro, juntamente com a equipe do Grupamento de Resgate de Ubaporanga, também prestou sua homenagem:

A educadora Lígia Maria dos Reis Matos, aLiginha, relembra a passagem de Piter em sua vida:

O empresário Mário Eber, do Irmão Supermercados, compartilhou de um dos momentos recentes mais felizes da vida de Piter, a reforma do quarto onde morava no ABC Hotel. Ele e o irmão Ari contribuíram para a reforma que não foi usufruída por muito tempo.

À 13h o corpo saiu da capela em direção à Catedral São João Batista para missa de corpo presente. A igreja estava lotada.

E às 14h30 o cortejo fúnebre seguiu pelas ruas de Caratinga em direção ao cemitério. No caminho, mais homenagens por onde o funeral passou. Várias pessoas pararam nas calçadas, funcionários saíram de suas lojas e a Padaria Líder, na rua Capitão Paiva, por exemplo, fechou mais da metade das portas em respeito ao cortejo.

As últimas palavras no cemitério foram de um dos irmãos de Piter. Em resumo, ele agradeceu o carinho manifestado pela população de Caratinga especialmente nos últimos dias. Nessa segunda-feira, após a notícia da morte de Piter, o irmão dele, Fábio, já havia aproveitado a oportunidade para agradecer.