Festival Arteiros segue em Caratinga com oficinas gratuitas, espetáculos de dança e sarau com Toninho Horta

Por Rádio Cidade

18/06/2019 às 17:43

Continua em Caratinga o Festival Cultural Arteiros com várias atividades artísticas em diferentes endereços da cidade. Hoje (18) de manhã e à tarde teve oficina de ballet infanto-juvenil para crianças a partir de 9 anos e de composição coreográfica com um professor do Grupo Corpo, de Belo Horizonte.

Agora (18h) acontece um workshop da Aplauso Escola de Artes no coreto da Praça Cesário Alvim. A programação segue nesta noite no coreto com três sessões de cinema.

Amanhã, quarta-feira, haverá um encontro de escritores no anfiteatro do UNEC, com intervenções de música, dança e teatro. O evento vai acontecer durante todo o dia. À noite, exibição de um festival de filmes de curta-metragem animados no coreto da Cesário Alvim, teatro no Casarão das Artes e oficina de dança para TV e Shows na Aplauso Escola de Dança.

A bailarina Juliana Anselmo, da Aplauso, fala sobre a programação de dança desta quarta, com destaque para apresentações muito especiais de bailarinos convidados.

E tem mais! O cantor mineiro ToninhoHorta se apresenta nesta quarta-feira, em Caratinga, no Casarão das Artes – atração contratada de última hora para o festival. Toninho será acompanhado pelo poeta Petrônio Souza em uma apresentação no estilo sarau (conversa, música, poesia, música, causos…)

As inscrições para as oficinas de arte do Festival Arteiros podem ser feitas na Aplauso e o telefone para informações é 3321-2271.

A programação completa do Festival Arteiros está disponível no Facebook do evento: https://facebook.com/ArteirosCaratinga/