Programação do aniversário de Caratinga se intensifica a partir de amanhã (20)

Por Rádio Cidade

19/06/2019 às 19:03

Aproveite o feriado desta quinta-feira (20) para participar das atividades do Festival Arteiros, em Caratinga. A programação começa na escola de dança Aplauso às 10h, com oficina de dança e teatro do Grupo Dança-Dor. Às 13h, na Casa Viva Meraki, tem oficina de teatro para jovens e adultos com Deiverson Tófano, do Grupo Sacada – Arte em Movimento. A partir de 14h a Praça da Estação vai se transformar no Pavilhão das Artes, com exposição coletiva de artistas plásticos de Caratinga e vitrine de escritores, músicos, atores e tudo o mais que se produz na cidade no campo das artes. Esta mostra ficará aberta até o dia 23, quando termina o festival.

Os espetáculos de teatro estão acontecendo no Casarão das Artes, que oferece a estrutura necessária para este tipo de evento. A atriz Bia Mussi, da Casa Meraki, fala sobre a programação desta quinta e também convida para as oficinas de teatro.

Vários cantores e bandas irão se apresentar na tarde de amanhã, na Praça da Estação. A programação musical começa às 15h com MPB e Clube da Esquina de Hermanbrix Jr.; depois tem pop rock, MPB, blues e som autoral com Tando Soulei; clássicos do rock, MPB e composições próprias com Sérgio Mogga. Às 20h sobe ao palco Audergang, o maior nome do blues de Minas Gerais. A noite termina com a Banda Lurex – Queen Cover.

A programação do Festival Arteiros segue pelo final de semana com mais oficinas de teatro e dança, peças teatrais no Casarão das Artes e shows na Praça da Estação. Os shows da noite de sexta-feira (21) são com Cabeto Carli, Nathan Vieira Trio e Jimmy Dias, tocando sertanejo.

Cantores e bandas sobem mais cedo no palco da Praça da Estação no sábado (22). A partir das 15h já tem show acontecendo com artistas locais e visitantes. Os estilos variam da moda de viola, ao sertanejo, samba e MPB. E é no sábado que a cidade recebe a atração nacional Reuber & Alan, com show marcado para as 22h.

Ainda no sábado, logo após Reuber & Alan, se apresenta a dupla Cleiton & Camargo.

A música volta a tocar no domingo às 15h com Jazz e Bossa Nova. Depois tem classic rock, Beatles Cover, Minas ao Luar às 20h com grupo clássico da Jovem Guarda e homenagem aos Anos Dourados do Brasil. No fim da noite, grupo de pagode Boleros.

A última atividade da programação do aniversário de Caratinga é na segunda-feira, dia 24. Os cantores Dunga, da Canção Nova, e Eros Biondini irão se apresentar na Praça da Estação em culto ecumênico também com a presença do pastor Jander Magalhães.

 

 

Parte da renda da praça de alimentação do evento será destinada ao Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Associação Bem Sustentável, Associação Mãe Admirável, Apae, entre outras instituições beneficentes de Caratinga.