Polícia Militar de Vargem Alegre recupera motor de ensilhadeira furtado e conduz homem à delegacia por receptação

Por Rádio Cidade

01/07/2019 às 17:15

A Polícia Militar de Vargem Alegre recuperou um motor de ensilhadeira que havia sido furtado de uma propriedade no Córrego do Indaiá. Nessa sexta-feira (28), militares receberam denúncia dando conta de que José Edson Marcelino, de 43 anos, havia levado o motor para sua casa. Quando os PMs chegaram no endereço, José Edson estava sentado no sofá da varanda de casa. Ao ver os policiais, correu para dentro do imóvel e se escondeu debaixo da cama, como explica soldado Barbosa.

Ainda segundo soldado Barbosa, o homem alegou ter comprado o motor de um sujeito já conhecido no meio policial.

A máquina pertence ao produtor rural Grimaldo Homem Rodrigues. Ele acredita que cerca de três pessoas participaram do furto.

O que chama atenção nesta ocorrência é que na quinta-feira (27) anterior a PM esteve na casa de Valdeci Edson Marcelino, de 36 anos, irmão de José Edson, que foi preso por receptação. Ele apontou ter comprado mercadorias furtadas do enteado de José, porém quando a polícia foi até a casa do acusado, José Edson fugiu. Durante as diligência na quinta-feira, foi apreendido um revólver calibre .32 com cinco munições intactas e uma deflagrada que seria de José.

José Edson Marcelino foi preso e está à disposição da justiça.