Equipes da região garantem vaga na etapa estadual do JEMG, que acontecerá em Uberlândia

Por Rádio Cidade

02/07/2019 às 16:16

Escolas da região chegaram ao lugar mais alto do pódio e conseguiram vaga para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será sediada em Uberlândia entre 29 de julho e 3 de agosto. Uma escola de Caratinga e uma de Inhapim foram destaque da etapa regional, que aconteceu em Governador Valadares e terminou nesse sábado (29).

A Escola Estadual Princesa Isabel, de Caratinga, foi campeã no vôlei masculino ao vencer a escola da cidade de Ninheira por 2 sets a 0. O atleta Thales, de 15 anos, mencionou a dedicação da equipe e a união entre jogadores e comissão técnica.

A diretora da escola, Elaine Lucas Barroso Vieira, destacou o bom desempenho dos alunos e agradeceu o apoio de todos.

Quem também voltou com medalha de ouro no peito foi a Escola Estadual Dr. Guilhermino de Oliveira, de Inhapim. Os meninos do futsal venceram nos pênaltis a Escola Batista, de Timóteo.

O técnico John Sales valorizou a conquista, que já é a terceira da escola. Para a cidade de Inhapim, os garotos são motivos de orgulho.

 

Um dos destaques da equipe e herói da final foi o goleiro Emanuel Sales, de 14 anos. Além de passar segurança debaixo das traves, ele ainda cobrou o pênalti decisivo garantindo o título para a escola.

Caso vençam a etapa estadual, as escolas classificarão para a etapa nacional, que será disputada em Cascavel, no Paraná.