Hospital Nossa Senhora Auxiliadora ainda aguarda resposta do Governo do Estado quanto a liberação de verba extra para reabertura

Por Rádio Cidade

02/07/2019 às 15:58

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a verba extra requerida pela direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para que a unidade de saúde volte a atender a população. A resposta sobre o pleito era aguardada para a última sexta-feira (28), mas a Secretaria de Estado da Saúde pediu mais prazo e o retorno é esperado para esta semana. De acordo com a provedoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, esta verba complementar é essencial para a retomada das atividades – suspensas desde março de 2019.

Enquanto isso, algumas reformas e adaptações estão em andamento no prédio da maternidade. O centro cirúrgico obstétrico está sendo preparado para atender cirurgias gerais, ortopédicas e partos. Dois elevadores foram instalados recentemente para que a UTI adulto saia do prédio antigo e seja instalada no imóvel mais novo. Segundo o provedor Padre Moacir Ramos, o objetivo é transferir todas as atividades para o prédio maternidade.

A reportagem da Rádio Cidade esteve na manhã de hoje (2) no hospital e também viu a reforma das salas de internação da enfermaria. Padre Moacir explicou que elas serão reformadas por instituições e empresas que estão se prontificando a contribuir.