Colisão entre carro e carreta bitrem mata motorista na BR-116, próximo a Inhapim

Por Rádio Cidade

15/07/2019 às 16:56

Robson Luiz da Silveira, de 28 anos, morreu após bater o carro contra uma carreta bitrem, placa de Petrópolis (RJ). Ele morava em Ubaporanga e se envolveu em um grave acidente na noite desse sábado (13), na BR-116, próximo à AABB de Inhapim.

De acordo com informações do perito da Polícia Civil, Fernando Ferreira, com o impacto da batida, o veículo Gol em que Robson e a carreta saíram da pista, e caíram em uma ribanceira.

O motor do Gol chegou a ser lançado alguns metros de distância do carro. Pedaços do automóvel também ficaram espalhados pela canaleta da pista.

A bitrem esta carregada de argamassa e era dirigida por Alex Fiuza da Paz. Sebastião Ramos, que reside próximo ao local do acidente, prestou os primeiros atendimentos ao caminhoneiro.

Alex é do estado da Bahia e sofreu apenas arranhões. Também estava no Gol um amigo de Robson. O passageiro identificado como Tiago foi arremessado para fora do carro e encontrado caído na pista com fratura em uma das pernas.

Segundo o perito Fernando, o tacógrafo da carreta – dispositivo empregado para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu o veículo – foi retirado para apuração.