Hospital faz campanha para arrecadar dinheiro e material de construção para término do quarto andar do prédio da maternidade

Por Rádio Cidade

17/07/2019 às 16:50

Conforme você ficou sabendo nessa terça-feira (16), através do jornalismo da Rádio Cidade, uma equipe de voluntários ficará por dez dias na praça Getúlio Vargas, no centro de Caratinga, para arrecadar doações para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Esta é mais uma iniciativa do grupo “Amigos do Hospital”, que tem colaborado para restabelecer a instituição filantrópica que atende pacientes do SUS de toda a microrregião.

Nessa terça-feira (16) foi anunciado o pagamento de um mês de salário atrasado, que deverá ser efetuado no próximo dia 19. Os outros dois meses de atraso deverão ser pagos em seis parcelas, a partir de um financiamento que deverá ser feito no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES. Enquanto o pagamento não é regularizado, a diretora do hospital, Maria do Rosário Chequer, reforça a importância deste tipo de campanha.

A mesma tenda montada no calçadão está cadastrando pessoas interessadas em ajudar o hospital a concluir o quarto andar do prédio da maternidade. Há uma verba de emenda parlamentar para este fim, mas ela não é suficiente. Segundo Maria do Rosário, a doação pode ser feita em dinheiro ou em material de construção.

Diretora do hospital Maria do Rosário e secretária de Saúde Jaqueline Marli

A Secretária de Saúde de Caratinga, Jaqueline Marli, reforça o pedido de contribuições em dinheiro.

A campanha para doação de alimentos e agasalhos para os funcionários do hospital, e dinheiro ou material de construção para a obra do quarto andar da maternidade, vai continuar pelos próximos dias, na praça Getúlio Vargas, de 13h30 às 22h. Aos sábados, de 8h às 13h30.

A previsão de reabertura do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para a segunda-feira, dia 21 de julho, está mantida. O atendimento será retomado apenas com internações, sobretudo recebendo pacientes da UPA de Caratinga que aguardam leito hospitalar. Os demais serviços, como cirurgias, serão restabelecidos gradativamente. De acordo com a diretora Maria do Rosário, há programação, até, para ampliação de exames e procedimentos.

O objetivo da administração do hospital é transferir todas as atividades para o prédio mais novo, onde antes funcionava apenas a maternidade e as UTIs. Neste momento, o centro cirúrgico, neste prédio, está sendo reformado para receber todas as cirurgias. A conclusão do quarto andar, motivo da atual campanha, atende esta proposta.