Hospital Nossa Senhora Auxiliadora recebe os primeiros pacientes para internação depois de três meses de portas fechadas

Por Rádio Cidade

22/07/2019 às 17:50

O abraço simbólico em torno do prédio do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, reuniu funcionários e várias pessoas da comunidade na tarde desse domingo (21). O ato marcou a retomada parcial das atividades que acontece nesta segunda-feira (22).

O diretor técnico do hospital, Dr. Marcelo Cruz Neves, disse que as alas do hospital estão sendo reativadas, uma a uma, para ordenar a retomada do atendimento.

O médico destaca que pacientes de outras cidades permanecem tendo como porta de entrada a UPA de Caratinga.

Dr. Marcelo explicou que as gestantes continuam sendo encaminhadas para o Hospital CASU. Casos de alto risco ainda são admitidos no Nossa Senhora Auxiliadora, porque a UTI Neo Natal não foi reaberta.

Exames radiológicos, ultrassom, tomografia e laboratoriais também já estão disponíveis para os pacientes a partir de hoje. De acordo com Dr. Marcelo Cruz, a diretoria trabalha para que o hospital volte a ser referência na região.

Irmã Rosandes Sampaio acompanhou seu pai que deixou a UPA para ser internado no hospital, nesta segunda.

O provedor do hospital, Padre Moacir Ramos, disse que o momento é de agradecer.

Conforme anunciado na semana passada, os funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora receberam um mês de salário atrasado. Outros dois meses ainda estão pendentes e a quitação vai depender de um empréstimo que o hospital pretende fazer para pagar a dívida de forma parcelada.