Soldado da Polícia Militar fica ferido em disparo acidental dentro do prédio do batalhão de Caratinga

Por Rádio Cidade

23/07/2019 às 15:13

Um soldado da Polícia Militar de Caratinga sofreu um acidente com arma de fogo dentro do prédio do batalhão, na noite dessa segunda-feira (22). O tiro atingiu a mão esquerda do policial, ocasionando um ferimento grave, conforme nota enviada à imprensa pela corporação.

O militar foi atendido na Casa de Saúde União, onde foi estancada hemorragia, e depois encaminhado para um centro de especialização em cirurgia de mãos, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A transferência foi feita por um serviço de UTI móvel até Ipatinga. De lá, uma aeronave da Polícia Militar o levou para a capital mineira.

Ainda de acordo com nota assinada pelo comandante do batalhão de Caratinga, Tenente-coronel Luciano Reis, o soldado passou por cirurgia nesta madrugada. O procedimento, que terminou de manhã, reconstruiu toda a estrutura óssea e recuperou a circulação sanguínea na área. Agora, o soldado está internado na enfermaria do Mater Dei.

O comandante do batalhão de Caratinga destacou na mesma nota que o sucesso do procedimento se deve, em grande parte, ao empenho de todos os setores da Polícia Militar acionados, que tomaram providências com grande agilidade. Também citou a ação rápida do Instituto de Previdência dos Servidores Militares na captação de uma unidade hospitalar e o apoio do Hospital da Polícia Militar (HPM) e do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) no transporte e acompanhamento do policial.

A circunstância em que o tiro foi disparado não foi divulgada.