Suspeito de ter matado professor a facadas no Córrego do Lage é detido durante atendimento médico na UPA

Por Rádio Cidade

01/08/2019 às 16:12

Mateus Campos do Amaral, de 21 anos, foi detido na noite dessa quarta-feira (31) suspeito de ter matado o professor Marcelo Rodrigues de Sousa, de 46 anos. O corpo foi encontrado em uma trilha próximo à estação de captação de água da Copasa, no Córrego do Laje, na tarde de ontem. Marcelo foi atingido por golpes no rosto e nas costas. Perto dele havia uma faca tipo canivete, suja de sangue. A bolsa com pertences da vítima foi deixada no local.

Logo que a polícia chegou à cena do crime, notou um rastro de sangue indicando que alguém havia deixado o local ferido. Unidades de saúde foram alertadas sobre a possibilidade da entrada de um suspeito com ferimentos a faca. Pouco depois a polícia foi chamada à UPA de Caratinga, onde Mateus havia dado entrada com cortes nos dedos das mãos.

De acordo com Tenente Moraes, o suspeito tentou negar envolvimento no homicídio, mas depois contou uma versão para o que teria motivado o crime.

Mateus também explicou como foi o deslocamento para o Córrego do Lage e depois, quando retornou para a cidade após atingir Marcelo.

Outras hipóteses serão consideradas pela polícia civil, além do possível desentendimento envolvendo drogas alegado pelo suspeito.

Mateus Campos tem passagem por furto. A investigação também irá verificar se outras pessoas participaram do crime.