Pai e filho são presos por furto de materiais agrícolas, no distrito de Itajutiba. Suspeito de receptação também é levado à delegacia

Por Rádio Cidade

13/08/2019 às 11:06

Eberte Dias de Assis, de 24 anos, e seu pai José Coutinho de Assis, de 64 anos, foram conduzidos à delegacia durante a operação ‘Paz no Campo’ na manhã dessa segunda-feira (12), em Itajutiba, distrito de Inhapim. Arysson Antônio de Souza Cruz, de 37 anos, também foi conduzido à delegacia por receptação.

De acordo com o novo comandante da 288ª Cia de Inhapim Tenente Christófori, a polícia vinha recebendo várias reclamações a respeito de furtos pela região. Eberte já tinha mandado de prisão em aberto.

A Polícia Militar de Inhapim recuperou uma motocicleta, duas motosserras, um Fiat Uno, uma picape Strada, um artefato utilizado como arma de fogo para caça, duas roçadeiras, uma máquina de furar, um motor de bomba d’água e três cabeças de gado.

Arysson foi levado para a delegacia. Segundo informações, em sua versão ele disse que não sabia da procedência do motor comprado e das cabeças de gado.

Crimes como este é muito comum na zona rural. Tenente Christófori alertou aos moradores para que denunciem. Toda informação para a polícia é válida. Os materiais furtados serão devolvidos aos proprietários.