Agente penitenciário embriagado invade contramão e bate em motocicleta conduzida por PM na BR-458, em São Cândido

Por Rádio Cidade

15/08/2019 às 15:13

Um grave acidente entre um policial militar e um agente penitenciário aconteceu na noite dessa quarta-feira (14), na BR-458, próximo a São Cândido, local conhecido como “reta da água limpa”.

O soldado Wemerson José da Silva Tavares, de 27 anos, estava em serviço no município de Bugre e voltava pra sua casa, em Ipatinga. O Fiat Strada dirigido pelo agente Geraldo Roney da Costa, de 45 anos, invadiu a contramão e atingiu a motocicleta.

Com o impacto, Wemerson foi arremessado para o outro lado da pista e caiu em uma canaleta. O policial sofreu graves fraturas nos braços e nas pernas. Ainda consciente Wemerson conseguiu passar informações para os militares que estiveram no local.

Segundo o Sargento Porto, o estado de Wemerson é grave. A vítima perdeu muito sangue e necessita de doações.

Geraldo, que é agente penitenciário em Caratinga, precisou ser contido por caminhoneiros. Ele permaneceu detido dentro da viatura por apresentar sinais de embriaguez e tentativa de fuga. Foi feito o teste de etilômetro e constatado 0,83 mg/l de álcool.

O uso de bebida alcoólica e o volante não combinam. Geraldo colocou a vida de Wemerson em risco.

Wemerson foi levado para o Hospital Márcio Cunha e corre risco de vida. Geraldo foi conduzido à delegacia de Caratinga. Além de dirigir embriagado, foi preso por porte ilegal de arma, que estava com o registro vencido.