PM de Meio Ambiente recolhe 46 animais em residência do bairro Dário Grossi. Fezes, urina e pulgas por toda a casaasa era completamente inabitável

Por Rádio Cidade

16/08/2019 às 17:59

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Caratinga recebeu denúncia de maus tratos a cães que estariam abrigados em condições insalubres na Rua José Pereira Timóteo, no bairro Dário Grossi. A visita à residência denunciada foi feita nesta sexta-feira (16) e deixou a polícia e a veterinária da prefeitura perplexos com o que encontraram. A proprietária da casa, Rita de Cássia Medeiros, mantinha os animais em situação precária. Foi quase impossível andar pelos cômodos do imóvel tamanha quantidade de fezes e urina pelo chão, além da infestação de pulgas. Havia, inclusive, um animal morto dentro de um quarto que estava fechado.

De acordo com Cabo Edil, havia 46 animais adultos e filhotes no local.

Os animais tinham água e comida, mas a falta de higiene naquele ambiente colocava em risco a saúde dos cães e até humana.

Os animais foram recolhidos pela Vigilância Sanitária e serão avaliados pela veterinária do município. Futuramente serão disponibilizados para adoção. Rita de Cássia vai responder pelo crime de maus tratos.