Médico de Caratinga é preso em flagrante por descumprir medida protetiva. Segundo a vítima, ele a perseguia em casa, no trabalho e na faculdade

Por Rádio Cidade

22/08/2019 às 14:56

O médico neurologista de Caratinga Edi Nelson Ferreira, de 47 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (21) por descumprimento de medida protetiva. De acordo com a Polícia Civil, o médico mantinha um relacionamento amoroso com uma jovem de 24 anos e não teria aceitado o término.

Segundo a delegada Nayara Travassos, o agressor insistiu em perseguir a mulher mesmo com a determinação da justiça de manter distância dela.

A delegada disse que o médico negou as acusações, mas investigadores e testemunhas confirmaram as ações dele. Nessa quarta-feira (21), policiais civis fizeram campana próximo à residência da vítima pela manhã. Quando ela saiu para o trabalho, o investigado apareceu, descumprindo a medida protetiva. Naquele momento foi preso em flagrante

Mudanças recentes na Lei Maria da Penha configuram o descumprimento de medida protetiva como crime sem direito a fiança arbitrada na delegacia. O agressor deve aguardar decisão contrária, expressa pelo juiz, no presídio.

A delegada Nayara reforçou a importância das denúncias, dizendo que a vítima precisa ter coragem de contar o que está acontecendo a alguém, para que a situação não se agrave.