259 alunos das redes estadual e municipal de Caratinga recebem certificados do PROERD em formatura festiva

Por Rádio Cidade

29/08/2019 às 15:56

A Polícia Militar de Caratinga promoveu nesta quinta-feira (29) mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Os certificados foram entregues a 259 alunos do quinto ano da Escola Municipal Geraldo Marques Cevidanes e das escolas estaduais Juarez Canuto de Souza, Engenheiro Caldas e Dom Carloto. A festa de formatura aconteceu no auditório do UNEC, na Avenida Moacyr de Mattos.


O Comandante do 62º Batalhão, Tenente-coronel Luciano Reis, destacou o trabalho feito nas escolas e a importância de tratar assuntos relacionados ao combate às drogas.

De acordo com a Polícia Militar, alunos que participam do PROERD são menos propensos a terem contato com as drogas.

A aluna da Escola Municipal Geraldo Marques Cevidanes, Isabela Eduarda, falou sobre a contribuição do programa para a sua vida.

A formatura também premiou as melhores redações de cada escola. Os textos abordaram as questões discutidas pelo programa nos últimos meses. A redação da aluna Lívia Vitória foi escolhida entre todas da Escola Estadual Juarez Canuto de Souza.

Para o Sargento Vieira, que ministra o PROERD há dois anos, o trabalho conjunto envolvendo família e escola conscientiza as crianças e ajuda na formação educacional.

A diretora da Escola Municipal Geraldo Marques Cevidanes, Marilda Batista de Paiva, disse que é gratificante poder acompanhar o desenvolvimento dos alunos e a formação como cidadãos.

O PROERD é desenvolvido em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e a prefeitura. O modelo se inspira em uma iniciativa bem sucedida na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Hoje, está presente em 58 países. A metodologia consiste na aplicação de dez lições às crianças do 5º ano do ensino fundamental em encontros semanais.