Polícias Civil e Militar prendem homem acusado de espancar esposa por três dias na zona rural de Santa Rita de Minas

Por Rádio Cidade

04/09/2019 às 17:40

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (4), com auxílio da Polícia Militar, Eleir Silva Castro, de 36 anos. Os policiais abordaram Eleir perto da escola onde o filho dele estuda para cumprir mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de lesão corporal grave e ameaça, praticadas contra a esposa. A família mora no Córrego da Limeira, em Santa Rita de Minas.

Segundo relato da vítima, Eleir teria lhe agredido nos dias 28, 29 e 30 de junho deste ano. No primeiro dia, teria puxado seu cabelo, desferido tapas, chutes e pontapés, ocasionando hematomas e quebrando seu braço esquerdo. No segundo, teria cortado sua testa com um facão e batido em seu braço quebrado com a lâmina e causando intenso sofrimento.

De acordo com a delegada Nayara Travassos, as agressões não eram ouvidas. A irmã da vítima foi até a casa para almoçar e se deparou com a situação. Por pressão do agressor, a vítima não falou o motivo de tantos hematomas pelo corpo.

Eleir já tinha ameaçado e agredido sua esposa diversas vezes. No final de julho foi preso em flagrante, mas logo foi solto. No dia 20 de agosto, a Polícia Civil concluiu as investigações, incluindo a fratura do braço da vítima, e solicitou a prisão preventiva, cumprida hoje.

A polícia colheu informações que comprovaram o crime.

A delegada ainda alertou vítimas para que procurem por ajuda.