Instituições se preparam para mais um desfile cívico em Caratinga e escola municipal presta homenagem especial a”Piter”

Por Rádio Cidade

05/09/2019 às 17:17

Escolas e instituições que irão participar do desfile de 7 de setembro, em Caratinga, finalizam os preparativos para o tradicional evento cívico que reúne milhares de famílias no dia que celebra a independência do Brasil.

Entre as trinta instituições que irão desfilar na avenida Olegário Maciel, está a Escola Municipal Glorinha Rocha Abelha. A escola se destaca pela homenagem que irá prestar a uma figura muito querida da comunidade de Caratinga que faleceu em junho deste ano, nosso querido Piter. Portador de síndrome de down, Piter viveu 52 anos andando pelas ruas da cidade, visitando empresas e casas, sendo sempre motivo de alegria por onde passava.

 

 

A diretora da escola Rozane Xavier Corrêa explica que os alunos irão representar as diferentes personalidades assumidas por Piter.

Piter

 

Athos Campos Marinho vai representar o “Piter repórter” e compreende bem a razão desta homenagem.

O tema geral do desfile deste ano é “Os Pilares da Educação”. A concentração dos grupos que irão desfilar será em frente ao ginásio CTC e a abertura está marcada para as 8h30. O superintendente de Esporte e Cultura do município, João Batista, fala sobre o trajeto.

Antes do desfile, autoridades do município irão participar da solenidade de hasteamento de bandeiras, na praça Cesário Alvim, às 7h30.