Funcionários dos Correios entram em greve. Agências em Caratinga não aderiram ao movimento

Por Rádio Cidade

11/09/2019 às 15:55

Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite dessa terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro. O reajuste salarial é um dos principais pontos reivindicados. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto à retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de dez encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”. A estatal ainda não divulgou balanço sobre os impactos da greve, mas fala em “paralisação parcial”.

A federação informou que a greve foi decretada em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e na maioria dos estados do país. Em Caratinga as agências dos Correios funcionam normalmente e não há previsão de greve na cidade.