Prefeitura de Caratinga e Câmara prestes a concluir troca de imóveis que levará sede do legislativo para prédio do antigo fórum

Por Rádio Cidade

13/09/2019 às 14:53

A Prefeitura de Caratinga e a Câmara Municipal se preparam para concretizar a troca de imóveis entre os dois poderes que vem sendo discutida nas últimas semanas. Tudo indica que esta troca será aprovada na próxima e última votação do projeto de lei, que acontece nesta segunda-feira, dia 16.
O projeto determina que o imóvel do antigo fórum, na praça Getúlio Vargas, seja entregue à Câmara de Caratinga em troca do imóvel em construção onde seria instalada a sede da Câmara, na avenida Professor Armando Alves, perto da Unidade II do UNEC, no Bairro das Graças.

A administração municipal ainda não informou o que pretende fazer com o imóvel do Bairro das Graças. Por outro lado, vários vereadores já se manifestaram favoráveis à transação, pois ganhariam um prédio amplo e no centro da cidade para as atividades do legislativo. Nem mesmo as restrições impostas ao antigo prédio do fórum, pelo Patrimônio Histórico, inviabilizam a troca, segundo eles.

Ao mudar sua sede para a Praça Getúlio Vargas, a Câmara de Vereadores devolve o prédio que ocupa agora, na Rua Raul Soares, ao município.