Taxistas de Caratinga também aderem à tecnologia e estimulam contratação de corridas pelo aplicativo Vá de Táxi

Por Rádio Cidade

16/09/2019 às 17:56

Deslocar-se de um ponto para outro, dentro de uma mesma cidade, pode ser tarefa mais difícil do que deveria. Longas distâncias e um custo relativamente alto do transporte normalmente dificultam a mobilidade do brasileiro. Nesse contexto, a tecnologia tem favorecido o surgimento de alternativas que vêm sendo aprovadas por usuários em todo o Brasil. A nova mobilidade, como é denominada, integra aplicativos para smartphones voltados para a prestação de serviços de deslocamento.

Nos últimos meses, alguns aplicativos de mobilidade foram lançados em Caratinga. O município já conta com aplicativos como o Livre, Garupa, Urban 95, serviços de mototáxi (ainda sem regulamentação), além do transporte público coletivo sob concessão da Riodoce e o tradicional táxi. Os taxistas, aliás, também lançaram aplicativo em 2018, o  “Vá de Táxi”.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Caratinga, Mauro Sérgio Pires de Freitas, explicou que o passageiro pode acionar um taxista diretamente do celular e saber o valor estimado da corrida antes mesmo de contratá-la.

 

De acordo com Mauro Sérgio, o aplicativo foi desenvolvido para acompanhar os avanços da tecnologia e facilitar o acesso dos usuários.

O presidente do Sindicato dos Taxistas disse que apesar da facilidade do “Vá de Táxi” muitas pessoas ainda acionam os carros fora do aplicativo, ou seja, de forma particular. Mauro Sérgio afirma que isso não é aconselhável.

Caratinga tem 78 taxistas cadastrados, incluindo os distritos, sendo sete pontos na cidade. O aplicativo “Vá de Táxi” está disponível de forma gratuita para qualquer aparelho celular Android ou IOS, nas lojas Google Play e Apple Store.