TRE vai levar ônibus equipados a cidades da região para cadastro biométrico de eleitores em seus municípios

Por Rádio Cidade

17/09/2019 às 17:16

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Rogério Medeiros, esteve em Caratinga nesta terça-feira (17) para falar sobre o cadastramento biométrico na região. O prazo para cadastro termina em 10 de outubro para os eleitores de Entre Folhas, Pingo D’água e Santa Rita de Minas.

O desembargador Rogério falou sobre as estratégias para agilizar o processo e alcançar 100% do atendimento nas regiões. Entre elas, o ‘TRE Aqui’, um ônibus que atenderá os eleitores em seus municípios.

O eleitor que não fizer o cadastramento dentro do prazo terá vários problemas.

Aos eleitores cujo voto é facultativo não precisam se cadastrar.

Outra preocupação do TRE, com a aproximação de mais um pleito eleitoral, são as fake news que aumentam muito de proporção na medida em que os candidatos avançam com suas campanhas.

O atendimento para biometria é feito na sede do cartório de Caratinga, na avenida Presidente Tancredo Neves, n° 135, no centro, e também na Casa Ziraldo, onde foi montada uma estrutura para atender os eleitores, na avenida Benedito Valadares, n° 15, também no centro. O agendamento é feito de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Para agendar o cadastro basta acessar o site do TRE ou ligar para o telefone 148.