Prefeitura de Caratinga assume prédio onde seria construída sede da Câmara, no Bairro das Graças, com pretensão de instalar centro administrativo

Por Rádio Cidade

18/09/2019 às 16:58

O prefeito de Caratinga Wellington Moreira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Barbosa Marques, falaram hoje (18) sobre a troca de imóveis entre os dois poderes, aprovada recentemente pelo legislativo. A Câmara deixará o prédio onde funciona atualmente e que pertence ao município, na rua Raul Soares, para instalar sua sede no antigo fórum, na praça Getúlio Vargas. Em troca, o município assumirá a propriedade do imóvel onde estava sendo construída a sede da Câmara, na avenida Professor Armando, no Bairro das Graças.

 

Presidente da Câmara Paulinho do Dom Lara e prefeito Wellington Moreira

O projeto da sede da Câmara Municipal está paralisado há algum tempo e há até denúncia de que tenha havido desvio do dinheiro empregado pela Câmara na construção. Isso, porém, não impede que a prefeitura retome o projeto com as adequações necessárias. O prefeito Wellington Moreira acredita que o imóvel do Bairro das Graças possa ser o endereço, no futuro, dos principais setores da administração pública.

O prefeito também destaca a economia que deverá ser gerada com a entrega do imóvel ocupado hoje pelos vereadores na rua Raul Soares.

Várias secretarias e até o gabinete do prefeito podem ser transferidos para o atual prédio da Câmara.

O presidente da Câmara, vereador “Paulinho do Dom Lara”, disse que a instalação da sede do legislativo caratinguense na área central também atende a vontade da população. Um arquiteto e um engenheiro serão contratados nos próximos dias para darem início ao projeto de adequação do prédio do antigo fórum.