Comunidade de Entre Folhas reativa Conselho Comunitário de Segurança Pública

Por Rádio Cidade

19/09/2019 às 15:49

Foram empossados nesta semana a nova diretoria e os novos conselheiros deliberativos, fiscais e consultivos do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Entre Folhas. O CONSEP é uma entidade de direito privado independente em relação à polícia ou a qualquer outro órgão público ou partido político. Trata-se de uma associação comunitária, sem fins lucrativos, que visa exclusivamente contribuir com a segurança pública.

Sargento Gomes, da Polícia Militar, espera que toda a comunidade de Entre Folhas seja beneficiada com a reativação do conselho no município.

Segundo a presidente do CONSEP, advogada Mayara Fernanda Braga de Souza Bhéring, é necessário que as pessoas se integrem aos órgãos de defesa social para resgatar o exercício da cidadania e mobilizar forças para o combate à criminalidade.

O evento de posse contou com a presença de líderes de diversos seguimentos da sociedade. Representando o poder público, o vice-prefeito de Entre Folhas, Rafael Marciano Vieira; o comandante do Segundo Pelotão da Polícia Militar, Segundo Tenente PM Marco Aurélio de Carvalho; o presidente do CONSEP de São João do Oriente, Eduardo Kalil Novaes, entre outros.