Grupo de artistas lança neste sábado projeto ‘Da Casinha’: espaço democrático e comunitário de manifestação cultural para todo tipo de arte

Por Rádio Cidade

19/09/2019 às 17:39

Um grupo de pessoas ligadas à arte se uniu para lançar um projeto que pretende estimular a manifestação das mais diferentes formas de arte em um espaço comunitário em Caratinga. O projeto “Da Casinha” será lançado neste sábado, dia 21, na rua Cel. Antônio da Silva, a “Rua Nova”, número 641 – perto da Cemig.

No imóvel alugado pelos empreendedores culturais irão funcionar, permanentemente, um estúdio de tatuagem, um brechó, um ateliê de pintura e uma sala de yoga e terapias holísticas. Mas o principal propósito é também ceder espaço para qualquer pessoa que queira manifestar sua arte.

A professora de yoga Ingrid Medina explica como as atividades serão dividias nos dois andares do prédio.

Mariana Ferreira diz que o brechó Re U.S.A quer estimular a moda sustentável.

 

Mariana e Ingrid explicam que a casa poderá ser utilizada pelas pessoas sem custo, desde que a proposta não tenha fins lucrativos. Mas qualquer projeto na área cultural, mesmo que implique em oferta de cursos com pagamento de taxa, por exemplo, também podem ser viabilizado.

Os eventos de inauguração do projeto “Da Casinha” começam às 10h deste sábado (21) com feira de artesanato, abertura do ateliê de pintura, inauguração do brechó, palestra sobre como expressar sua arte com Felipe Magrão, aulão experimental de yoga, apresentações artísticas, “Dia do Baratinho” com descontos em tatuagens, body piercing com Reinaldo Jamaica de Ipatinga e show com Marina Ribeiro.