Polícia apura denúncia de estupro de menino de 9 anos no Santa Cruz. Versão de que ele teria sido violentado no caminho da escola pra casa está sendo averiguada

Por Rádio Cidade

20/09/2019 às 16:37

A Polícia Militar continua buscando informações para esclarecer um caso de estupro envolvendo uma criança de 9 anos, em Caratinga. A princípio, a mãe da criança relatou aos policiais que o filho saiu de casa para ir à escola e, ao retornar, foi dormir. Assim que menino acordou, ele estava andando com muita dificuldade e disse que estava assado. Quando a mãe foi passar pomada, a criança contou que estava com o ânus doendo. Então, o garoto teria dito que quando passou perto de uma padaria na volta da escola e um indivíduo o agarrou, tampou sua boca, o levou para uma casa abandonada e o violentou.

Conforme boletim de ocorrência, o menino foi levado ao atendimento médico, sendo constatado o crime de estupro. A criança não soube dizer as características do autor, apenas que era negro.

A partir desse momento, a Polícia Militar iniciou as diligências. Contudo, segundo Tenente Jeferson, após verificar câmeras de segurança próximo ao local informado e conversar com moradores, não detectou nenhuma ação que confirmasse a versão da criança.

Na postagem da matéria no Facebook da Rádio Cidade, várias pessoas relataram a presença de um homem suspeito nas proximidades de escolas, em especial da Escola Municipal Bezerra de Menezes, no bairro Limoeiro. Mães escreveram que já até acionaram a polícia, mas nada foi feito.

Tenente Jefferson disse não ter conhecimento da denúncia e reiterou a importância da comunidade acionar a polícia pelo 190 quando identificar pessoas em atitude suspeita, evitando usarem apenas as redes sociais.

O policial militar orienta aos pais que não deixem as crianças andarem sozinhas.