Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, Polícia Militar de Caratinga traz estatísticas de acidentes nas rodovias em Minas Gerais

Por Rádio Cidade

24/09/2019 às 16:13

A Semana Nacional de Trânsito entra na reta final e as últimas ações da campanha se encerram nesta quarta-feira (25). Desde o dia 18, órgãos de segurança trabalham para incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito. De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são atualmente a principal causa de morte entre crianças e jovens com idades entre 5 e 29 anos.

Durante coletiva na manhã de hoje (24), tenente Fábio, da Polícia Militar de Caratinga, fez um levantamento do índice de acidentes registrados nos últimos anos em Minas.

As principais causas de acidentes são: dirigir sob influência de álcool, excesso de velocidade, avanço de sinal, desrespeito e ultrapassagens indevidas.

Para mudar essa realidade as campanhas estão sendo fortalecidas com diversas ações de conscientização.  Neste ano a campanha tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.