62° BPM prepara ações de prevenção de furtos e roubos de aparelhos celulares na região

Por Rádio Cidade

27/09/2019 às 18:18

Um olho na rua e outro no celular. O telefone usado por milhares de pessoas está cada vez mais na mira dos ladrões. Da mesma maneira que o mercado legal de telefonia móvel está tremendamente aquecido, o mercado ilegal está pegando fogo, principalmente, pela facilidade em vender a mercadoria roubada ou trocar por drogas.

Preocupados com a segurança da população de Caratinga e região, a Polícia Militar apresentou propostas para a prevenção de furtos e roubos de aparelhos celulares. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (27) na sede do 62º Batalhão com a presença da imprensa e gestores de instituições de ensino. Tenente Fábio foi quem apresentou a ideia durante o encontro.

O projeto focará em meios de proteger o usuário, além de recuperar o aparelho subtraído pelo infrator, ou no mínimo, dificultar a ação de criminosos impedindo-os de obter informações, como explicou tenente Jefferson.

As medidas serão disponibilizadas para a população através dos órgãos de imprensa, cartazes em locais de maior circulação de pessoas, palestras em escolas, distribuição de panfletos e painéis eletrônicos, entre outros.

Mesmo com todas as ações desenvolvidas pelos militares, a prevenção necessita da colaboração da comunidade.