Defensoria Pública promove 1° Mutirão Direito a Ter Pai, na comarca de Caratinga. Projeto vai disponibilizar exames de DNA gratuitos

Por Rádio Cidade

27/09/2019 às 17:48

A Defensoria Pública de Caratinga vai promover o 1° mutirão Direito A Ter Pai, no dia 25 de outubro. O projeto, que vai atender a Comarca de Caratinga, tem como objetivo garantir o direito ao nome do pai no registro de nascimento de crianças, adolescentes e adultos. O mutirão também possibilitará o reconhecimento da maternidade, naqueles casos em que a pessoa não tem o nome da mãe em seu registro de nascimento. Serão disponibilizados vinte exames de DNA.

A defensora pública, Tamiris Gomes Brandão, fala sobre o projeto e a necessidade dos interessados comparecerem o mais rápido possível para fazer a inscrição.

Também será possível fazer o reconhecimento espontâneo, dispensando a necessidade do exame de DNA.

Tamiris espera uma grande demanda nesta primeira edição do mutirão.

As inscrições já estão abertas e vão até 15 de outubro, de 8h às 14h. Podem ser feitas na própria defensoria pública, no Fórum de Caratinga, situado na Rua Luís Antônio Bastos Cortês, n° 16, no Bairro Santa Zita. Os interessados deverão levar um documento com foto, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e o endereço do suposto pai. Ele será notificado a comparecer no dia do mutirão.

Além do mutirão da paternidade, a defensoria pública de Caratinga também vai promover a Defensoria Itinerante, na cidade de Revés do Belém, neste sábado (28). Serão ofertados serviços jurídicos gratuitos aos moradores.